
Compreender o tempo de autotratamento Reiki
Quanto tempo de autotratamento devemos fazer na nossa prática de Reiki e com que regularidade?
O autotratamento é uma prática que temos para o nosso cuidado energético no sentido de alcançarmos melhor equilíbrio e harmonia.
O autotratamento Reiki e quanto tempo para o realizar
Para compreendermos o tempo de autotratamento, precisamos compreender o propósito da aplicação de Reiki. Esta, segundo o Mestre Usui, era para trazer o equilíbrio ao nosso byosen, ou seja a “irradiação da doença”, que sentimos ao colocar a mão numa parte que não esteja bem.
Então, isso quer dizer que, segundo ele, apenas devíamos deixar de tratar essa região quando a perceção diminuísse ou desaparecesse… todos os dias.
Aqui vemos logo uma grande diferença para o Reiki ocidental, em que tem uma série de posições estruturadas e que por vezes tem a indicação de dois ou três minutos em cada posição, para que se façam todas.
Para mim, o tempo de autotratamento deve ser aquele que tens disponível, mas por favor, cria essa tempo para cuidares de ti, nem que sejam vinte ou trinta minutos. Tanto podes fazer ao longo desse tempo apenas uma posição, como podes experimentar todas.
Reiki não é uma obrigação, e o tempo de autotratamento é um tempo de amor e autocuidado que temos, trazendo-nos não só bem-estar, mas sensações profundas de conexão.
Aproveita o teu momento… Só por hoje…
Podes ler mais especificamente sobre a prática de autotratamento em Reiki é Simples.
|

