Reiki

Como enfrentar uma situação difícil com Reiki

Por vezes a vida traz-nos determinada situação difícil em que temos que encarar pessoas hostis. Tudo nos parece tenso, denso, agressivo e sufocante, mas como poderá Reiki ajudar?

Trazer harmonia para nós numa situação difícil

Acima de tudo, o importante é que sintas que dentro de ti há um espaço seguro onde tu mesmo podes estar. Não interessa o que se passa no mundo ao teu redor, no teu interior, tudo pode estar bem. Para te ajudar nessa sensação, recorda-te de uma situação que foi muito feliz para ti e sente essa energia. Repete-a vezes sem conta, sentindo-a.

Faz o autotratamento todos os dias, concentra-te mais em tratar o chakra raiz, depois o cardíaco e plexo solar ao mesmo tempo e finalmente a cabeça.

Recita os cinco princípios e não te apegues às atitudes das pessoas, são decisões delas e o importante será a tua atitude. Faz sempre o teu melhor.

Um pouco antes da situação, vai à casa de banho, por exemplo, e faz o teu enraizamento, banho seco e recita os cinco princípios. Visualiza Reiki como uma energia que te envolve e abraça, protegendo-te.

Para o momento de encontro nessa situação difícil… Mantém uma respiração profunda e calma. Enraiza-te sempre que possível, recita os cinco princípios sempre que possível e mantém-te no teu interior.

Traz sempre Reiki para ti, como se fosse algo que te acolhe e abraça. Sente a sua paz e imagina que essa mesma paz preenche o espaço onde estás. Lembra-te… Só por hoje…

Tudo passa e os momentos difíceis também.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.