Tratamentos de Reiki

Como continuar com um tratamento à distância um tratamento presencial

Muitas vezes podemos sentir que devemos acompanhar a pessoa que tratamos presencialmente com um tratamento à distância. Esta prática era realizada pelo Mestre Usui, excepcionalmente, sempre que a pessoa não conseguia estar presente para receber Reiki, visto que as sessões eram realizadas diariamente.

O tratamento à distância, após o tratamento presencial

Para realizar este tratamento à distância, podes combinar com a pessoa para ser feito a uma hora combinada e assim ela pode deitar-se tranquilamente para usufruir dele. Ou então, apenas estabeleces que possa fluir a energia para quando for mais conveniente para a pessoa.

Limpa o teu espaço energeticamente, conforme te ensinaram.

Faz o banho seco.

Inicia o envio de Reiki, conforme te ensinaram no nível 2 de Reiki, colocando a intenção. Se quiseres, coloca uma mão com a palma virada para a outra e visualiza a pessoa no meio de ambas, ou a parte do corpo para onde a energia deve fluir. Segue a tua intuição ao longo do tratamento.

O tempo deve ser aquele que pré-estabeleceres ou que tenhas disponível.

Quando quiseres terminar, agradece e faz novamente o banho seco.

Vais perceber que o tratamento à distância é muito interessante, mas que em determinados aspetos não irá substituir o tratamento presencial. Tenta equilibrar um com o outro, pois irá sem dúvida auxiliar o teu utente.

Podes ler mais sobre os tratamentos em Reiki, Guia do Método de Cura.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.