Chujiro Hayashi

Chujiro Hayashi – o aniversário de um médico praticante de Reiki

Chujiro Hayashi nasceu a 15 de Setembro de 1880, estudou como médico e exerceu na Marinha Imperial Japonesa. Pôs termo à sua vida a 11 de Maio de 1940 pois não acreditava na guerra, no conflito, na separação que o mundo naquele tempo estava a levar. Hoje, quero partilhar contigo três lições valiosas deste Mestre de Reiki…

As lições de Chujiro Hayashi

A melhor celebração de um aniversário é quando nos recordamos do valor dessa pessoa. Então, o Mestre Hayashi deixou-nos muitas lições transformadoras, este ano, partilho contigo três.

Reiki é uma força

O Reiki Ryoho actua através de uma força chamada Reiki que flui naturalmente do corpo humano.

Chujiro Hayashi

Segundo o Mestre Hayashi, Reiki está presente em nós e ao nosso redor, é uma força, uma energia vital que nos anima. Estando em todos nós, mostra que todos somos parte integrante uns dos outros e da vida, por isso, porque o conflito?

Os cinco princípios são purificadores

“os cinco princípios têm grande virtude e limpam o espaço”

Chujiro Hayashi

A vibração dos cinco princípios ajuda-nos não só a alcançar o nosso interior, como também a vibrar positivamente para o exterior.

Reiki vai à causa

“Reiki cura de baixo para cima”

Chujiro Hayashi

Reiki vai ao mais profundo do nosso ser, por isso, muitas vezes toca a causa do nosso equilíbrio manifestando-o, dando-nos a oportunidade de chegar a ele através da consciência.

Celebrar aqueles que nos trouxeram a grande sabedoria de um método não é ficar agarrado ao passado, é ter a inteligência, entendimento e compreensão do que verdadeiramente é o que praticamos e assim nos alinharmos em conformidade com esse propósito tão positivo para nós e para os outros.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.