Budismo

Questões sobre a prática budista – um ebook

Porque é que nos refugiamos na Joia Tríplice

Pelo Venerável Mestre Hsing Yun

O primeiro passo para se tornar um budista é tomar refúgio na Joia Tríplice. Se alguém não passou pela cerimónia de refúgio na Joia Tríplice, então oferecer incenso e curvar-se perante o Buda só podem ser considerados atos de respeito e interesse pelo budismo, não verdadeiros atos de um seguidor budista. É como um estudante que não se inscreveu para uma aula; ele não pode ser mais do que um auditor. Ao tomar refúgio na Joia Tríplice, a pessoa resolve praticar diligentemente o budismo, tornar-se um discípulo da Joia Tríplice e descartar a crença em outras religiões. Tomar refúgio na Joia Tríplice mostra que a tua fé é firme.

Por que devemos tomar refúgio na Joia Tríplice? Porque a Joia Tríplice é como uma lâmpada que dissipa a escuridão, um barco que atravessa o mar do sofrimento, ou a chuva que apaga as chamas de uma casa em chamas. Tomar refúgio na Joia Tríplice significa encontrar refúgio no Buda, no Dharma e na Sangha.

Podes ler o PDF completo aqui…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.