tratamento de reiki
Tratamentos de Reiki

Quando um tratamento de Reiki parece não resultar… o que fazer

Já aplicaste um tratamento de Reiki a alguém e parece que nada funcionou? E que, por exemplo, a pessoa teve que ir ao médico de urgência? O que isso quererá dizer?

O que representa um tratamento de Reiki

Um tratamento de Reiki significa, em primeiro lugar, o fluxo da energia vital para os desequilíbrios da pessoa que se manifestam pelo byosen. Tudo se passa no campo da energia e o objetivo é o de alcançar equilíbrio e harmonia.

Neste processo, temos que compreender que Reiki promove sempre desintoxicação, isto quer dizer que para a melhoria acontecer, o que não está bem tem que se desintoxicar. No entanto, tal poderá não acontecer se houver uma paragem muito grande da energia, ou um desequilíbrio profundo.

Por isso, se parece que o tratamento de Reiki nada fez à pessoa, não fiques desanimado com isso, tenta sim compreender onde sentiste os maiores bloqueios e de que forma isso parece ter trazido um impacte ao fluxo energético da pessoa.

Muitas vezes o tratamento de Reiki é até uma forma de chamar a atenção a algo que deve mesmo ser observado e tratado pela medicina, pois o nosso alcance é apenas o da energia. Por outro lado, nunca nos devemos esquecer que não é uma única sessão de Reiki que servirá para resolver o desequilíbrio, mas que há todo um percurso, um caminho a percorrer.

Então, as grandes lições de uma situação assim:

  • Reiki é para o equilíbrio e harmonia;
  • Encontrar o bloqueio e compreendê-lo;
  • Compreender que há sempre desintoxicação;
  • Continuar o tratamento de Reiki e a prática.

Podes ler mais em Reiki, Guia do Método de Cura, o manual terapêutico da Arte Secreta de Convidar a Felicidade.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.