Meditação

Quando a meditação nos traz uma sensação de frio interior

Geralmente associamos a prática de Reiki a alguma sensação no corpo, mas também a meditação nos pode trazer a sensação, felizmente, a maior parte das vezes agradável, mas poderá surgir algum desconforto como, por exemplo, sentir frio interior.

O que fazer quando se sente frio interior na meditação

A meditação ajuda-nos a regular os nossos estados mentais e emocionais, assim como a trazer ao próprio corpo os benefícios dessa regulação, permitindo descontrair e aliviar algumas dores. No entanto, ao longo do nosso processo, a mente vai sempre indo ao encontro do que está inconsciente, para poder trabalhar e resolver.

Determinadas situações na nossa vida, revelaram-se como sendo muito impactantes emocionalmente e traduzem-se, por vezes, num frio interior. Algo que podemos identificar como esse frio interior é quando nos dão uma má notícia que é um choque profundo para nós e nos destabiliza emocionalmente.

Esse frio, que está reservado dentro de nós, começa então a manifestar-se, trazendo desconforto e podendo até provocar reações emocionais. Então, o que fazer?

  • Traz a tua atenção ao local onde sentes esse frio;
  • Pratica a respiração profunda do Joshin Kokyu Ho;
  • Com a expiração, deixa sair o ar pela boca e, ao mesmo tempo, imagina que esse ar frio sai também;
  • Na inspiração, traz mais Reiki até até à tua região fria, como se a energia fosse aquecendo o desconforto;
  • Faz estas inspirações e expirações durante algum tempo e permite-te desapegar e expressar as emoções que surjam.

Surgir frio interior na meditação, não é propriamente o mais comum, mas caso aconteça, não tenhas receio e tenta compreender a memória que necessita ser tratada.

Podes ler mais sobre meditação no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.