Porque podemos sentir o corpo a abanar
Em momentos de repouso, de centramento ou de expressão de Reiki, podemos sentir o nosso corpo a abanar. Não é nada de estranho, muito pelo contrário e tem várias razões para acontecer.
O nosso corpo a abanar e porque acontece
Existem inúmeras razões para o corpo abanar por causa da energia e que nos ajudam a compreender melhor como nós funcionamos. Por exemplo, pelo movimento da Kundalini, pelas nossas correntes interiores, pelo excesso de energia na cabeça ou pela troca de fluxo energético. Vamos ver um pouco melhor como isso pode acontecer.
A kundalini
Existe no nosso corpo energético, uma centelha de energia que faz despertar em nós a elevação da cada uma das nossas seis consciências (do Chakra Raiz ao Chakra da Terceira Visão). Por vezes, o despertar da Kundalini, faz o nosso corpo abanar por ela circular também como se fosse um vórtice ascendente e descendente.
Os ventos interiores
Temos vários tipos de energia no nosso corpo e algumas são como como uma espécie de ventos. Estes ventos podem fazer o nosso corpo girar, abanar para a frente e para trás, ou para os lados.
A energia na cabeça
Se tivermos muita energia na cabeça e pouca no Chakra Raiz, podemos então sentir o nosso corpo a abanar pelo excesso da energia no topo que nos pode fazer balouçar.
O fluxo da energia
Por vezes, há também um balouçar que é provocado pelo fluxo da energia que é transmitida através de nós, por exemplo, numa sessão de Reiki, o corpo pode balouçar para a frente pois o corpo do utente requer energia. E depois balouça para trás pois o corpo do utente emite um “refluxo” de energia que corresponde ao byosen. O processo se for intenso faz o corpo balouçar, principalmente na região da cabeça e coração.
Podes ler mais sobre estes aspetos do nosso corpo energético em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.
|
Um comentário
Ana marta
Olá joão obrigada pela partilha de tanta ajuda e informação no universo do reiki beijinho marta