Filosofia de Vida

O início para nos livrarmos dos nossos hábitos tóxicos

Todos temos algum ou alguns hábitos tóxicos. Fazem parte do nosso crescimento nesta vida que apenas nos pede que encontremos harmonia e equilíbrio. As várias dimensões que compõem o que somos, têm as suas consciências e as suas necessidades, umas melhores, outras a precisarem de melhoramento. Para alcançarmos a mudança, alívio e mesmo para nos livrarmos dos nossos hábitos tóxicos, temos que começar pelo princípio.

O início para o fim dos hábitos tóxicos

Tudo começa com o tomarmos consciência do nosso comportamento.

Este é o momento em que tudo começa e se te apercebes de algum hábito tóxico, de seguida, tenta fazer um autotratamento completo, mantendo na tua mente que desejas que esse hábito seja mais compreendido. O autotratamento é uma forma de desintoxicação e isso ajudará a clarear a tua mente.

Depois, todos os dias, reflete com os cinco princípios sobre esses hábitos tóxicos, um de cada vez.

Porque ele surgiu e te faz perder a tranquilidade? Porque não confias em ti para o resolver? O que te pede como aprendizagem? Como farás essa mudança com a aprendizagem? Qual a melhor forma de o resolver sendo bondoso para contigo e para com todos?

Reconhecer um hábito tóxico significa que compreendemos que estamos a levar sofrimento a outros e esse é o princípio de uma jornada maravilhosa para a mudança da nossa vida.

Pratica a técnica do pensamento positivo, mudando a tua forma de estar que te leva a ter esse hábito tóxico. Sê bondoso para contigo e acolhe-te.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.