Reiki

O convite que Reiki nos traz

O Mestre Usui dizia que o seu Usui Reiki Ryoho é a “Arte Secreta de Convidar a Felicidade”. Este foi um lema criado em 1922, será que ainda é atual, o que este convite realmente nos traz e o que pede de nós, seus praticantes?

Reiki, um convite para…

Sem dúvida que o tema central deste convite é a vivência de uma vida pacífica e feliz, é um convite à felicidade, mas que vai requerer de nós um estar e um viver. Será que este convite é algo de fácil?

Não é e nada tem a ver com o vender felicidade, ou com um inspirar se tornar feliz.

Este é um longo percurso em que aprendemos a estar connosco, a vivenciar cada momento com a sabedoria da atitude presente que o Mestre Usui nos trouxe com “Só por hoje…“. E como o faremos?

Através de cinco maravilhosos princípios que nos pedem para reconhecermos que a inquietude e preocupação apenas nos desequilibram, que vale a pena construir uma vida em harmonia e ter confiança em nós próprios, compreendendo que a vida nos traz lições e desafios para os quais devemos saber aplicar toda a nossa prática com diligência e sabedoria, sendo sempre bondosos.

O convite que Reiki nos traz é o de olharmos o nosso interior e vermos o que realmente temos de maravilhoso e que já cá está. Tudo o resto é um deixar ir de aprendizagens das quais colhemos frutos e que nos ajudam a compreender o que há a mudar… para melhor.

Reiki é um convite ao maravilhoso que somos e o saber que todos também o tem.

Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.