Retiros

Como manter a energia de um retiro de Reiki

Um retiro de Reiki é sempre uma imersão na prática, mas também em nós mesmos, é um momento de aprofundamento e crescimento. Muito é vivido interior e exteriormente e mudanças surgem, mas como poderemos manter essa energia viva e pulsante além do tempo do retiro?

Continuar a sentir a energia de um retiro de Reiki

Podemos continuar a sentir a energia de um retiro de Reiki de três formas…

Vivência da melhor experiência

  • Sente como foi a tua melhor experiência neste retiro e como essa energia vibra em ti;
  • Sempre que invocares essa memória, sente a energia a espalhar-se novamente no teu corpo, a trazer o relaxamento, ou a vitalidade, ou a vibração da alegria.

Continuação das práticas

  • Recorda-te das técnicas praticadas e mantém a sua vivência. Não necessita ser todos os dias, mas vai realizando as meditações ou técnicas aprendidas.

Aprofundamento da mudança

  • Pega na tua maior mudança e continua a trabalhá-la;
  • Podes fazer isso através das técnicas que usaste para alcançar essa mudança e da sua prática contínua;
  • Por exemplo, porque não repetir ao longo de sete dias essas técnicas?

A vivência de um retiro de Reiki é como um tesouro precioso que guardamos em nós e nos ajuda no nosso desenvolvimento pessoal. É um momento de transformação e que pode ser revivido ao longo do tempo.

O próximo retiro, em Março de 2024 é dedicado à Cura pelos Chakras. Um tema excelente para todos os praticantes de Reiki que desejam saber mais sobre o seu corpo energético.

Alguns testemunhos do retiro de Reiki

Foi uma experiência fantástica!! Superou em grande, todas as expectativas. O João é um formador fantástico e uma pessoa única! A sua simpatia, acolhimento, atenção e carinho supera em grande qualquer experiência de desenvolvimento pessoal que eu já vivi até hoje. No final senti-me revigorada por dentro e por fora!! Recomendo esta experiência vivamente!! Gratidão, João Magalhães! – Patricia Barroso

Estar num retiro liderado pelo João Magalhães é um privilégio é uma grande honra. Aprendi muito, embora isso já estivesse à espera, não estava à espera de todos os instrumentos que me foram dados para uma prática mais eficaz nem da gigante lição de humildade e de respeito para com todos os profissionais de Reiki,que o João nos deu o tempo todo. – Ana Garcia

Olá, querido João e querid@s amig@s com os quais partilhei a minha vida. Ao regressar deste singular e maravilhoso Retiro mas com a notável presença da simplicidade que tão bem me faz, ainda me sinto a vibrar. A harmonia, a confiança, a gratidão, a solicitude, a honestidade, a conexão vivenciada acolhem-me neste meu presente e serão presença no meu futuro. E que presente! É excelente e fantástico levarmos para a vida este vivenciar de transformação. Senti desafios e a sua lembrança é acolhida com muito amor. O saber e sentir que tenho em mim ferramentas preciosas faz-me sentir segura. É muito tranquilo para mim sentir essa segurança e a superação. Gratidão, João, pela tua presença nesta minha caminhada, apoio incondicional, gratidão pela tua atenção cuidadora e gratidão pela preciosa mensagem “Visitante na neve” do Imperador Meiji. – Mónica Neto

Gratidão imensa pelo Mestre João Magalhães. Hoje sou uma pessoa melhor e mais feliz. Deste Retiro de Reiki retiro ensinamentos e partilhas maravilhosas que me ajudam a crescer e a ser uma pessoa melhor. Sempre com a Energia Reiki. – Maria João Faria

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.