Tratamentos de Reiki

Será que estando em cicatrização podemos aplicar Reiki a outras pessoas?

Quando estamos num processo de cicatrização, desde que não envolva a necessidade de um repouso absoluto, podemos continuar a aplicar Reiki e tal poderá até ajudar no processo de recuperação.

Como Reiki pode auxiliar na cicatrização ao aplicarmos a outras pessoas

Vários estudos que foram sendo feitos sobre os benefícios de Reiki, indicam as melhoras na recuperação de intervenções médicas e, em termos de energia, o fluxo da energia é como um estímulo para o corpo reestabelecer a sua harmonia e equilíbrio. Claro que estas condições estão muito sujeitas a cada pessoa em particular.

Então, se estivermos em processo de cicatrização, desde que não envolva um repouso absoluto, podemos aplicar Reiki em outras pessoas. Isto porque esse fluxo extra de energia também poderá ajudar-nos na nossa própria recuperação.

No entanto, por vezes, Reiki também nos indica onde possa estar um desequilíbrio no corpo e ao passar por uma zona inflamada, poderá dar um sinal de dor ou desconforto. Se isso acontecer, tens que prestar atenção a essa região e tratá-la também, verificando com o médico o que se possa estar a passar.

O autotratamento num processo de cicatrização é também muito importante pois poderá ajudar no alívio dos efeitos secundários.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.