Sentir as dores dos outros num tratamento de Reiki
Alguns praticantes podem sentir as dores dos outros ao realizarem um tratamento de Reiki, ou até mesmo apenas por estarem perto deles. Nada tem de estranho, é a forma como se revela a comunicação empática de cada pessoa e conhecê-la pode ajudar imensamente a ter uma vida mais proveitosa e saudável.
Como compreender o sentir as dores dos outros
Assim como sentimos o byosen nas mãos, que é uma irradiação que se projeta do nosso corpo, essa mesma irradiação prolonga-se por uma distância maior e, algumas pessoas, sentem-na de uma forma mais intensa.
Uma dessas formas é a de sentir no seu próprio corpo aquilo que a outra pessoa tem. Por exemplo, uma dor na barriga irradia para a pessoa, que a sente na sua própria barriga. Isto é apenas comunicação energética e em toda a comunicação deve haver uma resposta, se tal for possível. No caso da energia, damos uma resposta através de Reiki.
Então, sempre que sintas no teu corpo a dor de outra pessoa, imediatamente envia Reiki para essa dor que a pessoa está a irradiar, algo tão simples como “que Reiki flua para que possa aliviar essa dor de barriga”.
Então, não tenhas receio destas perceções, compreende que elas fazem parte da comunicação empática que tens naturalmente e que será cada vez mais clara, quanto mais responderes a ela. Isto não nos faz adivinhar o que a pessoa tem, mas ajuda-nos a compreender sentimentos, emoções, pensamentos e mesmo dores que se manifestam na forma de energia.
Atenção que a resposta deve ser rápida, ou o permanecer dessa energia no nosso corpo pode fazer com que fique a perceção connosco. Aplica o autotratamento nessa situação, mas antes faz o banho seco e chuva de Reiki.