Autotratamento

Reiki faz-te acelerar o coração?

Quando estás a aplicar o autotratamento sentes que te faz acelerar o coração? Por vezes esta situação acontece com alguns praticantes de Reiki. Claro que as questões físicas devem ser vistas e acompanhadas por um médico, aqui veremos apenas a parte energética.

Quando aplicas Reiki faz-te acelerar o coração?

São várias as condições energéticas que podem dar uma sensação de acelerar o coração ao aplicarmos o autotratamento ou até mesmo ao aplicarmos Reiki em alguém.

Uma das que menos se pensa é de haver algum tipo de bloqueio na região abdominal. Apesar da energia fluir em muitas direções e sentidos no nosso corpo, ela precisa fluir de cima para baixo, num sentido de desintoxicação e também conexão com a terra. Se há um bloqueio ela não consegue fluir e a região pode ficar sob tensão. Por vezes a expressão dessa tensão é sentida no coração.

Outra situação é ter havido ou ainda haver ansiedade. Ao aplicar Reiki essa energia manifesta-se para ser tratada, por isso podes colocar uma mão no plexo solar e outra no Chakra Cardíaco, para tentar acalmar a sensação.

Algumas pessoas têm ainda condições que perante determinado tipo de energia mais densa faz o coração ficar mais agitado, o que ao fazerem o autotratamento, essa energia densa é desintoxicada e faz surgir a sensação.

Tendo tantas sensações no coração pode também indicar que é o ponto “fraco” da pessoa, ou seja, aquele que sente mais fragilidades ou que poderá estar a requisitar mais atenção para tratamento.

Já sabes que tudo isto tem a ver com energia e não parte médica. Como autotratamento experimenta reforçar o Chakra Raiz, depois a barriga e só então o Chakra Cardíaco.

Podes ler mais técnicas de autotratamento em Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.