Tratamentos de Reiki

Quando sentes que perdes o controlo com a ansiedade

Algumas pessoas, com ansiedade, chegam mesmo a transpirar muito e quanto mais surge o receio de uma situação, ou uma emoção se torna mais forte, mais podem transpirar. Muitas destas situações precisam de ter um acompanhamento especializado e, se fores praticante de Reiki, podes sempre experimentar algumas práticas que temos.

Reiki para o alívio da ansiedade e da necessidade de controlo

Por vezes a nossa questão está numa necessidade de controlo das situações e isso traz-nos ansiedade. Então, o que o Mestre Usui nos dizia sobre isso?

Ele pedia para que trouxéssemos a nossa atenção a este preciso momento, que possamos ter uma respiração mais profunda e completa, ou seja do abdómen ao peito (na inspiração) e do peito ao abdómen (esvaziando na expiração). E neste momento tivéssemos a plena atenção da calma, da confiança me nós mesmos, do agradecimento pelo desafio que encaramos, sabendo que podemos aplicar o nosso esforço correto com bondade.

Esta é a nossa filosofia de vida para observarmos e ultrapassarmos a necessidade de controlo e da ansiedade resultante.

Depois, ele indica para tratarmos com Reiki os locais onde sentimos mais ansiedade. Mas experimenta primeiro tratar os rins, o Chakra Raiz e depois sim, a zona ou zonas onde sentes ansiedade.

Finalmente, aplica a técnica do pensamento positivo e cria a tua visualização correta da situação, mantendo harmonia e confiança.

Não podemos controlar nada na nossa vida, e quanto mais o queremos forçar, pior é para a nossa coerência. Aprender a viver com confiança na nossa capacidade e usufruir o momento é uma arte que pode ser conquistada pela Arte Secreta de Convidar a Felicidade… Só por hoje… um momento de cada vez.

Podes também aprender a lidar com a ansiedade através da prática da meditação com Reiki, lendo e escutando Reiki, Meditação e Consciência.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.