Autotratamento

Quando começar o autotratamento Reiki após o curso?

Se iniciaste um curso de Reiki nível 1, quando será que podes começar o teu autotratamento Reiki?

O mais natural é começar no próprio dia ou no dia seguinte, mas por vezes existem conceitos ou condições externas que parece que nos atrapalham… então… o que fazer?

Começar o autotratamento

No ocidente criou-se uma regra de a seguir à sintonização de um nível de Reiki se deve fazer um período de autotratamento de 21 dias. Esta foi uma regra criada pela Mestre Hawayo Takata, no Havaí, para que os ocidentais se comprometessem com a prática e após esse tempo, até poderiam passar para o nível seguinte, mas se compreendermos o que o Mestre Usui e Hayashi ensinaram, podemos ver uma outra perspetiva que talvez faça mais sentido.

Reiki, o método, foi criado em primeiro lugar para o teu desenvolvimento pessoal, por isso mesmo o Mestre Usui dizia que era para a “melhoria do corpo e da mente”, esta melhoria vem do termo kaizen que significa melhoria contínua, aperfeiçoamento. E o Mestre Usui indicava também que “primeiro curamos o espírito e depois o corpo”. Esta “cura” espiritual vem daquilo que são os cinco princípios.

Então, em primeiro lugar, se praticas e vives os cinco princípios, estás na prática correta.

Quanto ao autotratamento, o conceito é de tratares o que precisa ser tratado. Coloca as mãos e deixa Reiki fluir. Para isso tanto faz ser no dia como uma semana ou um mês depois. Aplica Reiki onde e quando precisas. Para desenvolveres o sentir da energia… coloca as mãos em gassho.

Podes ler mais especificamente sobre o autotratamento e Reiki para o teu dia-a-dia em Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.