Porque o corpo pode balouçar ao aplicar Reiki
Já te aconteceu sentir o corpo a balouçar ao aplicar Reiki a alguém? E até mesmo a receberes ou a fazeres o autotratamento? Do ponto de vista energético, não tem nada de estranho, é algo que pode surgir por várias situações possíveis.
A energia quando o corpo dá a sensação de balouçar
Sempre que Reiki flui das nossas mãos é como um fluxo, uma corrente de energia que é transmitida pela parte do corpo que a requisita. Esse fluxo, como disse, só acontece porque há uma requisição por parte da pessoa e transmite também um byosen, ou seja, uma sensação relativa ao desequilíbrio energético do corpo, como calor, piquinhos, frio, formigueiro, etc…
Quando esse byosen é irradiado do corpo ele pode ter uma intensidade e é esse movimento de puxar e “empurrar” que que nos dá a sensação de balouçar. Claro que a conjugação destas situações faz com que o nosso corpo tenha uma sensação que por vezes é tão estranha.
Por outro lado, também o nosso corpo energético tem movimentos interiores dos vários tipos de energia que está em nós, que é como uma espécie de ventos. Eles podem fazer-nos rodar, balouçar para a frente e para trás, ou da esquerda para a direita. Então, quando estas situações te acontecem, só mesmo tu poderás compreender porque aconteceu e para isso, tens que fazer uma pergunta a ti que é “O que eu sinto?”, “O que me está a causar disto?”, “De onde sinto que vem?”.
Esta tua resposta interior ajudará a encontrares a resposta correta, que é dependente da energia da outra pessoa e da tua própria.
Já sabes que Reiki nada tem a ver com a prática médica e por isso mesmo, deves estar atento se há alguma condição física, neurológica, que possa levar a essa condição.
Podes ler mais sobre estas condições da energia em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.