Imperador Meiji

O dia das virtudes do Imperador Meiji

No Japão, a 30 de Julho, celebra-se todos os anos o Dia das Virtudes do Imperador Meiji, onde há uma cerimónia xintoísta e a reflexão através dos seus poemas.

O Mestre Usui, escolheu 125 poemas do Imperador Meiji para reflexão dos seus alunos e considerava-o tão importante para a filosofia de vida do seu método, o Usui Reiki Ryoho que abriu a sua primeira escola mesmo ao lado do templo Meiji Jingu, em Harajuku, Tóquio.

Dentro da categoria de conselhos, podemos encontrar o poema 88.

88 — ÀS VEZES
Às vezes é melhor para as pessoas se as coisas não forem como elas querem.

Imperador Meiji

Claro que é um tema que não gostamos muito de pensar, pois queremos que tudo na nossa vida seja feito de acordo com o que desejamos, mas por vezes, ao não acontecer como queremos, pode vir uma grande aprendizagem que nos conduz a um melhor crescer na vida.

Este poema fala-nos exatamente sobre isso, sobre a expetativa e a atenção plena e consciente na nossa vida, sobre a forma como ela é conduzida. Escutar a sabedoria da vida leva-nos a crescer mais e a viver melhor.

Podes ler os 125 poemas do Imperador Meiji e as suas reflexões em A Sabedoria do Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.