Começa o mês de férias e o que fazer com Reiki?
O mês de Agosto é muito usual para as férias da maior parte dos portugueses. É um tempo de desligar e saborear os momentos fora do quotidiano agitado da vida que nos rodeia e permeia. E nas férias… colocamos Reiki de lado?
Reiki para o tempo de férias
O Mestre Usui dizia que a missão do seu Reiki Ryoho é “guiar para uma vida pacífica e feliz”, o que é feito através da “arte secreta de convidar a felicidade”, ou seja, a nossa filosofia de vida.
As férias é tempo de desligar e nos dedicarmos a coisas prazerosas, por isso não te precisas preocupar com obrigações da parte de Reiki, mas podes à mesma usufruir de todos os ensinamentos e de tudo aquilo que te possa trazer.
Por exemplo, se estás preocupado com a viagem, envia Reiki para a situação e para que possas estar o mais presente e consciente em todos os momentos para que seja em segurança.
Se tens que passar tempo numa festa que nem por isso queres, usa a técnica do pensamento positivo para te auxiliar a construir o melhor pensamento em relação a essa situação.
Se nos dias iniciais das férias sentes o peso do stress dos meses anteriores, aplica Reiki no Chakra Cardíaco e no Plexo Solar. Ou quando estiveres na água deixa ir com a tua expiração todo o peso das preocupações e agradece o momento presente em que estás.
E porque não até leres um livro de Reiki? Por exemplo, Reiki é Simples, que está dedicado ao teu autotratamento e desenvolvimento pessoal?
Como vês, Reiki é sempre o teu companheiro em qualquer jornada da vida, com simplicidade, leveza e sempre com recursos para te ajudar a estares mais presente, a vivenciares melhor o momento e a sentires o crescimento que fazes através da tua prática.
|