Reiki

A 15 de Agosto celebramos o Dia Internacional do Reiki

Segundo o calendário ocidental, o Mestre Usui nasceu a 15 de Agosto de 1865. Querendo recordar a importância desta data para a comunidade Reiki, a Associação Portuguesa de Reiki instituiu este dia como sendo o Dia Internacional do Reiki.

Como podes celebrar o Dia Internacional do Reiki

O dia 15 de Agosto é feriado em Portugal e é num momento em que a maior parte está de férias, pelo que nem sempre são possíveis as iniciativas colectivas, mas aqui ficam algumas sugestões:

  1. Se és Mestre de Reiki, junta os teus alunos e celebra este dia com meditação, reflexão, ou prática de Reiki;
  2. Se és praticante e estás nas tuas férias, podes tirar um momento do teu dia para agradecer a criação deste método que nos transforma, para meditares um pouco, ou mesmo fazeres autotratamento.
  3. Se consegues estar com mais um colega ou amigo que é praticante de Reiki, então porque não partilharem Reiki um com o outro, ou meditarem sentindo a energia a entrar no corpo e a preenchê-lo…

Acima de tudo, neste dia, é tão valioso podermos reconhecer os cinco princípios e compreender o maravilhoso mundo de transformação que nos trouxeram. Este é um dia para todos os praticantes, independentemente da sua escola ou nível, é o dia de Reiki e do Mestre Usui.

Partilha no dia 15 de Agosto a tua vivência com Reiki, a transformação que te trouxe a ti e como sentes o que é Reiki. Podes usar a hashtag #diainternacionaldoreiki

Inscreve-te como associado na Associação Portuguesa de Reiki e apoio Reiki em Portugal.

Se quiseres, podes usar o logotipo abaixo nas tuas atividades e coloca a hashtag #diainternacionaldoreiki

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.