Reiki Usui

Tratamentos seguidos de Reiki, em que caso são benéficos

Fazer tratamentos seguidos de Reiki poderá ser vantajoso ou não?

Que situações podem beneficiar de uma prática contínua ou que situações poderão necessitar de um tempo mais pausado?

Os benefícios de tratamentos seguidos de Reiki e outras opções

É muito comum as sessões de Reiki serem realizadas de quinze em quinze dias, mensalmente ou mesmo algumas semanalmente, mas muito raramente surgem oportunidades de realizar sessões diárias. E como o Mestre Usui recomendava ser feito um tratamento? Através de tratamentos seguidos até o byosen estar completamente alterado.

Claro que hoje em dia tudo é muito diferente de 1922-1926, onde temos imensos afazeres e solicitações e o tempo parece ser gerido aos 15 minutos. Muitas vezes torna-se até difícil encontrar tempos coincidentes para as sessões de Reiki.

A opção de receber tratamentos seguidos pode ser incrivelmente útil para situações de dor, ou situações em que a pessoa se sentem demasiado em baixo. Reiki não é um tratamento médico, mas em termos de energia pode auxiliar a pessoa no seu bem-estar.

Como Reiki promove a desintoxicação, por vezes é necessário um tempo para que ela aconteça e a pessoa sinta os seus efeitos, por outro lado, como a prática ajuda na tomada de consciência, o tempo é também necessário para que a pessoa assimile aquilo que trouxe à sua consciência.

O receber tratamentos seguidos de Reiki ou espaçados no tempo, é sempre uma decisão conjunta no sentir da jornada que terapeuta e utente fazem.

Podes ler mais sobre como eram realizados os tratamentos de Reiki, originalmente, no livro Reiki Usui.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.