Reiki para compreender a auto-sabotagem
O que será que nos pode levar a ter uma atitude inconsciente de auto-sabotagem? Que tipo de ensinamentos nos deixou o Mestre Usui para ultrapassarmos essas crenças limitadores que cultivamos em nós?
A prática de Reiki para a auto-sabotagem
No método de Reiki, o Mestre Usui indicava que havia um propósito para a sua prática, como lema ele dizia “A união do eu através da harmonia e equilíbrio”. Esta é a base fundamental para compreender e ultrapassar alguns mecanismos de auto-sabotagem que possamos ter.
Claro que algo enraizado deve ser trabalhado com a ajuda de um psicólogo. Reiki apenas te auxilia a desenvolver uma perspetiva pela filosofia de vida e uma sensação de bem-estar pela prática energética.
Então começamos com perguntas a nós próprios para o entendimento deste processo de auto-sabotagem:
1 – O que te leva a não aceitar algo de bom para a tua vida?
2 – Porque razão não confias em ti e na vida (no Universo) para trazer algo de bom para a vida ou aceitar o que de bom a vida traz?
3 – Se não aceitas o que há de bom para ti, como podes compreender o que se está a passar? Não te sentes merecedor? O que a vida te ensina com aquilo que te traz?
4 – Como podes mudar essa tua forma de pensar e agir? Como poderás passar a aceitar algo de bom para ti como sendo merecedor?
5 – O que podes mudar em ti, na forma de pensar, sentir e agir, para que ultrapasses esses teus processos de auto-sabotagem e encontres em ti o merecimento que tens e que a vida te quer dar?
Como forma de aplicação de Reiki, podes sempre colocar uma mão no plexo solar e outra no Chakra Cardíaco. E também realizar a técnica do pensamento positivo ou então do tratamento dos maus hábitos.
Reiki é um caminho para o autodescobrimento e para a coerência. Há que vivê-lo a cada momento… só por hoje…
Podes ler mais sobre estes processos em Só por hoje… Estou aqui para ti.