Tratamentos de Reiki

Quanto tempo para aplicar Reiki

O tempo para aplicar Reiki é sempre uma questão que a determinada altura chega até nós. O que havemos de fazer? Seguir as músicas com sininhos de 2 ou 3 em 3 minutos, seguir a intuição ou o que parece ser a indicação das nossas mãos?

Como podemos definir quanto tempo para aplicar Reiki

Esta questão começa sempre com várias abordagens. Primeiro, a forma como aprendemos a aplicar Reiki. Para uns o tempo é definido através de sininhos que surgem ao longo de uma música. Para outros, por um intuir da resposta da energia e do byosen.

Mas também está dependente do tempo que há realmente para aplicar Reiki. Por exemplo, podemos ter apenas vinte minutos, ou até mesmo uma hora e meia. Estes dois fatores são importantes.

Algo que é também importante é que não há um certo e um errado, mas um sentir que leve a pessoa à “melhoria do corpo e da mente“.

Então tenta ter uma abordagem de compreender o que há a tratar, por exemplo, se a pessoa indica ter um desconforto na barriga experimenta lá estar mais tempo e sentir o que a energia transmite. Por exemplo, se seguires os sininhos, deixa passar pelo menos 15 minutos… o que sentes durante esse tempo?

O tempo é algo que não está pré-determinado na prática de Reiki e é muito único para cada pessoa, por isso, é como se diz “deixa fluir”, deixa a energia fluir e preencher a zona em desconforto, e ao mesmo tempo, tenta perceber o que essa zona te transmite. Não só estás a ajudar a pessoa, como ainda te permite desenvolver mais conhecimento sobre o byosen.

Podes ler mais sobre formas de aplicar Reiki em Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.