Filosofia de Vida

Quando falta força espiritual

Há alturas em que não temos força para fazer o autotratamento ou vamos receber Reiki, sentimo-nos bem, mas parece faltar força. Essa é a força espiritual, uma reserva interior que temos que nos guia, orienta e estabiliza o dia-a-dia.

A força espiritual

Possivelmente já passaste por alguma fase em que poderias aproveitar o autotratamento para ultrapassares determinado desafio, mas por alguma razão tua desconhecida, parece que não tinhas vontade, que até colocavas as mãos, mas rapidamente tiravas. Muitas vezes essa é uma condição própria da falta de força espiritual.

Esta força é algo que todos nós temos no nosso interior, é o nosso poder pessoal, mas que por muitas razões se pode encontrar fragilizado, por exemplo por demasiadas críticas por parte de outra pessoa, ou então por um desgaste emocional e mental muito acentuado.

Então, como podemos recuperar essa força espiritual?

Sem dúvida que deves receber Reiki e, nem que seja durante um mês, recebe várias sessões para te ires fortalecendo. Então quando sentires que já consegues encarar o desafio tens aí o início do regresso da tua força espiritual.

Pratica mais meditação, por exemplo usando a técnica da respiração, o Joshin Kokyu Ho que te empodera e pratica mais os cinco princípios com tranquilidade, mas firmeza.

A força espiritual está sempre em nós, é diminuida através de uma ilusão que criamos. Coloca as mãos juntas, sente-te, regressa a ti… Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador do Instituto Educação pela Paz. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/