Quando a cabeça não para
Em determinados momentos da nossa vida, principalmente ao termos que cuidar dos outros podemos ficar com uma sensação de que a cabeça não para. Que sempre que tentamos fazer autotratamento ou meditar, que isso parece algo de impossível por tanta agitação interna.
Parar quando a cabeça não para
Demasiadas requisições, um foco demasiado grande no próximo que leva a uma exclusão de nós mesmos, pode levar-nos a uma agitação tão grande da mente que ela parece não parar e que se torna ainda pior quando tentamos fazer autotratamento.
Se isso te está a acontecer, considera três coisas:
1 – Recebe Reiki: Receberes Reiki de alguém irá ajudar-te a sentires-te mais equilibrado e preenchido com energia. Será um momento também para alguém cuidar de ti e assim saíres da rotina de teres que cuidar do outro.
2 – Compreende o que realmente te traz agitação: O que te está a acontecer neste momento? Tiveste que te colocar de lado para cuidar de outro? Isso tem um lado muito bom de compaixão, mas é também exigente e, como tal, precisas de ter atenção ao teu desgaste, em todas as dimensões do teu ser. Não te esqueças de te escutar.
3 – Cuida de ti: Cuidar do outro é preciso, mas se não cuidares de ti tudo poderá correr muito mal para todos. Por isso, cria momentos em que podes parar pois as tarefas precisam ser partilhadas. Se quiseres fazer autotratamento, faz sem preocupação das posições completas. Simplesmente aplica onde sentes, ou então, uma mão no plexo solar e outra no cardíaco. Recita os cinco princípios, como forma de te ajudar a ancorares-te ao momento presente e a teres espaço mental.
|
Podes ler mais sobre este tema em Só por hoje… Estou aqui para ti.