
Oh não! Será que apliquei mal Reiki
Várias situações podem fazer-nos pensar que de alguma forma apliquei mal Reiki, mas dentro dos conceitos da prática, criados pelo Mestre Usui, o que poderá haver de certo ou de errado?
Compreender como podemos discernir se apliquei mal Reiki ou não
Neste contexto, excluí-se no artigo as situações de má prática ética que podem ter várias formas e dimensões na vivência, no voluntariado e no contexto profissional. Vamos apenas focar-nos na energia e na aplicação de Reiki a outros e a nós mesmos.
Muitas vezes, quando surge o pensamento de “apliquei mal Reiki” é relativo à reação que a pessoa teve ao receber. Por exemplo, a pessoa tem uma indisposição na cabeça e fica com mais dores de cabeça, ou sente-se indisposta e tem diarreia após a sessão de Reiki.
Isso não tem propriamente a ver com uma má aplicação, mas sim com o fluxo bloqueado de energia do primeiro caso e da desintoxicação no segundo caso.
Da mesma forma, ao aplicar o autotratamento, há alturas em que parece que os problemas se acentuam ou os pensamentos ficam ainda mais ativos. Isso acontece por a energia estar a desintoxicar, no primeiro caso, e a trazer ao consciente o que há a resolver, no segundo caso.
Então não há uma má aplicação de Reiki nestes casos, há sim efeitos que nem sempre têm a melhor reação consciente da pessoa, mas que se tratam de reações do corpo à desintoxicação. Muitas vezes isto mostra-nos que algo requer tempo, que são precisas muitas sessões e um acompanhamento mais aprimorado do que se está a tratar.
Então, o sentir-se mal ao receber Reiki, por vezes é um bom sinal de desintoxicação. E aqui reforço novamente que tal é o resultado de uma boa prática e de Reiki, não do trabalho enganoso por parte de quem não tenha competências para praticar Reiki.
Continua a praticar Reiki em ti mesmo e aprimora as formas e o conhecimento de aplicar Reiki nos outros.
Podes ler mais sobre a aplicação de Reiki em Reiki, guia do método de cura.
|

