Filosofia de Vida

O autoconhecimento que a prática de Reiki nos traz

Reiki é para a melhoria do corpo e da mente e nesse processo o nosso autoconhecimento é amplamente trabalhado, mas como? O que queria realmente o Mestre Usui trazer-nos com a prática de Reiki?

O autoconhecimento que Mikao Usui nos trouxe

O Mestre Usui apresentou-nos a sua “Arte Secreta de Convidar a Felicidade“, através de cinco maravilhosos princípios e uma atitude fundamental – a de estar no momento presente, ou seja, a de saber viver a vida consciente.

O nosso autoconhecimento vai mesmo ser colocado à prova através destes princípios e é isso que nos ajudará a crescer. Iremos tocar as nossas questões desde a superfície à sua profundidade e a prática irá convidar-nos a abraçar as diferenças e querer alcançar uma melhoria do ser que somos.

Como poderás conhecer-te melhor através da prática de Reiki?

  1. Tem prazer em sentar-te contigo mesmo;
  2. Coloca as mãos em gassho e respira, sente como o ar entra e sai;
  3. Recita cada um dos cinco princípios com tranquilidade e consciente deles;
  4. Depois tenta encontrar o que cada um desses princípios te traz, aonde eles colidem com as questões da tua vida e as pontes que criam para a sua solução;
  5. Escreve as tuas reflexões e depois vai revisitando o que escreveste para observares como cresceste em relação a elas.

Podes explorar mais sobre estes conceitos no livro Reiki Usui.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.