Como alguns desequilíbrios físicos mudam a nossa perceção das mãos
Na prática de Reiki é comum praticarmos o desenvolver da sensibilidade das mãos, mas alguns desequilíbrios físicos podem alterar a percepção, mas também podemos aprender com essas mudanças para compreender o que realmente sentimos.
Compreender como os desequilíbrios físicos e a nossa perceção nas mãos
Sentir é uma verdadeira arte na prática de Reiki e o byosen, a irradiação do desequilíbrio no nosso sistema vivo, pode trazer uma multitude de sensações que são complexas de entender. Mas vários tipos de desequilíbrios podem fazer mudar a nossa perceção, vou dar-te o exemplo do que acontece por vezes com a disidrose que é um tipo de eczema que forma bolhinhas nas mãos que dão vontade de coçar.
Em algumas pessoas, este desequilíbrio faz uma espécie de calor com pequenas agulhinhas que picam os dedos e dão vontade de coçar. E isto pode “interferir” com a perceção de calor que temos nas mãos que advém do byosen ao praticar Reiki. Então como podemos saber que sentimos calor do byosen ou calor do nosso próprio desequilíbrio?
Vamos usar a famosa frase de Sócrates – Conhece-te a ti mesmo.
Isto quer dizer, tenta compreender mesmo o calor, a sua localização e outras sensações que tenhas, por exemplo, com a tua disidrose. Presta atenção à forma como sentes. Depois, experimenta colocar as mãos num local com byosen. Já sabes como a mão trazia determinada perceção e agora, o que sentes mesmo na palma da mão. Irás ver que é uma perceção diferente.
Este é um maravilhoso trabalho que podemos fazer connosco, que nos ajuda a desenvolver o sentir e ir além daquilo que podemos pensar ser uma limitação. Conhece-te a ti mesmo, tem paciência e continua na prática.