Como ajudar com Reiki uma pessoa com doença oncológica
Podemos auxiliar uma pessoa com doença oncológica, que nos seja próxima, de várias formas pela prática de Reiki, não só a aplicação da energia, mas também toda a forma de estar e ser em presença poderão ajudar.
Reiki no apoio a uma pessoa com doença oncológica
Quando a pessoa é um familiar ou amigo próximo é sempre algo que nos perturba mais e parece retirar a nossa objetividade no tratamento, isto pelo grande amor que temos pela pessoa, que pode levar a um querer afastar dessa realidade ou sensação de impotência.
Então, devemos sempre começar pela filosofia de vida. O Mestre Usui convidou-nos a viver cada princípio Só por hoje. Isto quer dizer que estar presente é a melhor das soluções e o maior dos crescimentos. Estar presente, no tempo que podemos estar com essa pessoa, poderá ser uma grande bênção pois é o escutar as suas preocupações, dores e esperanças, colocando de lado as nossas considerações ou receios, mas apenas estando lá para aquela pessoa. Esta é a melhor das práticas.
Sobre a aplicação de Reiki a uma pessoa com doença oncológica, não difere em nada de qualquer outra aplicação. Trabalhamos em conjunto com a pessoa, querendo compreender o que sente de desconforto e onde, colocamos aí as mãos e deixamos fluir Reiki. Se estiver com uma sonda, colocamos as mãos na zona próxima, se tiver recebido radioterapia, colocamos também as mãos na zona próxima e no caso de cicatrizes de operação, verificamos onde podemos tocar. Em todas estas situações, indicamos sempre que se houver um desconforto que deve indicá-lo.
Se tens o nível 2 de Reiki, envia também Reiki para a pessoa e para a situação para a qual ela possa ter medo. Este cuidar é um momento muito bonito do teu voluntariado, não tenhas receio e qualquer dúvida podes sempre perguntar-me.
Podes ler mais sobre a aplicação de Reiki e o acompanhamento da pessoa com doença oncológica no livro Só por hoje… Estou aqui para ti.
|