Tratamentos de Reiki

Tratamento Reiki para diabetes

A diabetes era já uma questão muito importante no tempo do Mestre Usui e deu algumas recomendações aos seus alunos para este tratamento, no entanto, quero também ajudar-te com outras técnicas que ele criou, que talvez possam ajudar em todo o caminho. A cura é um processo individual que acontece segundo as condições da própria pessoa, mas cuidar e tratar já é um caminho que todos podemos fazer dia após dia.

Tratamento de Reiki para diabetes

A diabetes tem vários graus e pode surgir de muitas formas, uma delas relacionada com os hábitos alimentares. Nestes casos temos duas técnicas maravilhosas que nos podem ajudar – o Pensamento Positivo (Nentatsu Ho) e o Tratamento dos Maus Hábitos (Seiheki Chiryo).

Por exemplo, faz o Pensamento positivo e coloca a mão esquerda na testa e a direita na nuca, indicando um pensamento positivo onde te vês a comer mais saudável e com alegria.

A aplicação de Reiki segundo o Mestre Usui

Estas são posições específicas que podes usar no teu autotratamento ou tratamento a outros, para equilibrar a energia no caso da diabetes. Já sabes que onde sentires byosen, ou seja perceções nas mãos, deves tratar, assim como qualquer outra indicação intuitiva que possas ter.

Em termos de chakras iremos tratar a Coroa, Terceira Visão, Cardíaco, Plexo Solar e Sexual. Aqui ficam as indicações das regiões do corpo, segundo o Mestre Usui:

  • Cabeça – todas as regiões,
  • Coração
  • Fígado
  • Pâncreas
  • Estômago
  • Rins
  • Intestinos
  • Bexiga

Este é um tipo de prática que deve ser realizado diariamente, no caso de autotratamento. Cuida de ti e dos teus pensamentos, verás que irá auxiliar.

Podes ler mais sobre estes tratamentos no livro Reiki, Guia do Método de Cura.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Ana Paula Casimiro correia

    Olá mestre João eu ando com a minha diabetes muito descompensada gratidão pela partilha????????????

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.