Será que a medicação altera a perceção de Reiki?
Por vezes pode surgir o receio de que a medicação possa alterar a nossa perceção sobre Reiki ou mesmo sobre as coisas que nos rodeiam e o nosso próprio interior. Será que isso realmente acontece e deixamos de ser praticantes de Reiki ou de sentir Reiki?
A medicação altera a perceção?
A medicação deve ser sempre tomada segundo a prescrição médica e tem um sentido correto de ajudar o corpo ou mente a regressar ao seu estado de harmonia e equilíbrio. Claro que alguma medicação é mais forte e pode alterar o nosso estado de consciência e há uma razão para isso acontecer, como por exemplo a necessidade de descansar ou cessar pensamentos desconcertantes.
No entanto, a nossa perceção da energia não é diminuída, podemos sim é não sabermos compreender o que sentimos no meio de alterações que estão a ocorrer em nós naquele momento.
Então, já sabes, a medicação é para tomar segundo as indicações do médico e para compreenderes melhor o que sentes, mesmo estando a tomar medicação, tens três exercícios muito importantes que podes fazer.
1 – Meditação
Pratica a técnica de respiração Joshin Kokyu Ho. Inspira profunda e suavemente, levando o ar até ao abdómen e depois pulmões. Depois, expira suave e profundamente, esvaziando os pulmões e encolhendo o abdómen. Concentra-te na respiração. Como te sentes?
2 – Foco na energia e nos princípios
Coloca as mãos em gassho, as mãos juntas e fica assim durante dez minutos. O que sentes?
Depois, recita os cinco princípios calmamente e com atenção, fazendo ecoar cada um em ti mesmo, O que sentes?
3 – O que sentes no corpo
Coloca as mãos no Chakra Cardíaco e no Plexo Solar, deixa-as estar aí algum tempo e dedica a tua atenção apenas à respiração Joshin Kokyu Ho. Depois, vai levando a atenção às mãos, à superfície das mãos e à parte do corpo que tocam. Pergunta a ti mesmo – o que sinto?
Estas são três práticas muito simples, mas que te ajudarão a compreender o que sentes, durante o processo da medicação. Nunca perdemos este sentir, ele é que parece mudar com condições diferentes às quais não estamos habituados. Já sabes… só por hoje… cuida de ti.