Quando meditar faz-nos ver coisas assustadoras
Meditar é um momento extraordiário de paz, serenidade, conexão e tempo para aliviar a pressão interior, mas antes de chegarmos a esse momento, podemos deparar-nos com visualizações que podem ser algo assustadoras, como ver rostos, formas, memórias ou mesmo situações que nunca aconteceram. O que fazer?
Se meditar te faz ver coisas assustadoras, não te preocupes
A maior parte das nossas visualizações ao meditar são originadas pela necessidade da nossa mente descomprimir e desintoxicar o que vai guardando ao longo do tempo. Por outro lado, podem ser receios que temos que surgem no consciente para poderem ser resolvidos.
Podem ainda ser ligações energéticas que temos com alguém que se manifestam no nosso momento de paragem, ou pressentimentos transmitidos pela nossa intuição sobre possibilidades.
Uma das melhores formas de lidares com estas situações assustadoras, é lembrares-te que tudo está bem contigo e que estás protegido em ti mesmo, não há nada do que ter medo. Por outro lado, é recordares-te que este momento da meditação é para parares e descansares, que estes produtos da mente e da intuição podem passar e que não precisas apegar-te a eles. Deixa passar e mantém-te na tua respiração.
Depois da tua meditação, aí sim podes fazer algo. Se foi uma pessoa conhecida que te veio à mente, liga-lhe. Se foi uma situação que ainda não aconteceu, envia Reiki para que tudo esteja em harmonia. Da mesma forma, se foi uma memória, trata-a através do envio de Reiki.
Como vês, não há nada a recear na meditação, mas são fases de autoconhecimento e que te poderão ajudar a estares cada vez mais em sintonia contigo e com o Universo.
Podes ler mais sobre a meditação em Reiki, Meditação e Consciência.