
Os perigos de praticar Reiki…
Não falo de receberes Reiki de alguém, mas sim de aprenderes e praticares. Reiki pode ter os seus perigos que se traduzem em… alcançares coerência. E porque poderá ser isto algo de perigoso?
A coerência como resultado do esforço
A maior parte das vezes consideramos que estamos no rumo certo na vida. Que o fazemos está certo, que o que queremos é o que tem que ser, e que tudo o que planeamos, projetamos, manifestamos e ensinamos é o correto.
Mas a prática de Reiki muitas vezes surge como um colocar tudo à prova, não porque a energia é desta ou daquela forma, ou porque um símbolo fará isto ou aquilo, mas sim porque algo nos toca interiormente. Quer a energia, quer a prática dos princípios, são como água limpa que nos vai purificando o interior, removendo os nossos bloqueios e é isso que nos leva a encontrar o mais valioso de todos os tesouros – a coerência.
Para alguns, esse despertar, esse encontrar de tesouro revela o maior dos perigos, pois afinal nem tudo estava certo e há mudanças a fazer.
Se te encontras, neste momento, a deparar-te com a coerência, então continua. Coloca as mãos em gassho e recita os cinco princípios tranquilamente. Dá mais força a esse despontar da coerência e verás que o que achas ser um perigo é afinal uma brisa maravilhosa de primavera.
Dia-a-dia, encontra-te na coerência. Só por hoje…

