Chakras

O Plexo Solar e a atenção que traz ansiedade

A ansiedade, por vezes, pode relacionar-se com o nosso terceiro centro de consciência, o Plexo Solar, pois tem a seu cargo o nosso poder pessoal e a gestão emocional. Assim, quando surge uma necessidade de controlar determinada situação ou situações o que gera um desequilíbrio no chakra e faz emergir a sensação de ansiedade.

A ansiedade e o Plexo Solar

Se sentes ansiedade que se manifesta na região da barriga, mais concretamente na zona do plexo solar, já conseguiste compreender exatamente o que lá acontece?

É interessante levarmos a atenção até essa região e muitas vezes conseguimos compreender que a ansiedade faz uma espécie de ferida no Plexo Solar, assim como um aumento do seu tamanho. Claro que isto não acontece com todas as pessoas, mas é algo que por vezes surge e poderá ser uma chamada de atenção pois deve ser tratado.

Este alargamento do Plexo Solar tem a ver com uma espécie de necessidade de chegar a nossa atenção às coisas, é como uma espécie de tentáculo energético que nos pode levar a sentir o que lá vem, mas por outro lado nos traz um grande desgaste, não só pela quantidade de energia dispendida a tentar perceber essa situação, como também toca nessa mesma energia e recebe o que de lá vem. Como é uma situação que ainda não aconteceu, vai gerar mais pensamentos ilusórios, mas eles irão provocar emoções, que irão agravar o nosso estado de consciência.

Assim, muitas vezes encontramos uma tempestade num copo de água, por algo que ainda não aconteceu e a repetição dessa situação cria um grande desgaste no Plexo Solar que pode levar a uma espécie de ferida energética. Por vezes, ele reage a essa agressão com a necessidade de colocar algo à frente e isso é a “proteção” física que a comida traz, criando uma espécie de barreira sólida no corpo.

Por isso é sempre importante verificar como estão os nossos chakras e como reagimos às coisas através da energia. A ansiedade é algo que muitas vezes transborda a nossa capacidade de regular e deve ser tratado por profissionais competentes, no campo da energia, podes sempre tentar compreender também qual a fraqueza que originou esse estado e, possivelmente, entender o que precisas tratar.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.