Técnicas de Reiki

Corrigir pensamentos negativos com o pensamento positivo

É natural surgirem pensamentos negativos pois mostram-nos os nossos receios e ajudam-nos a melhorar algo no nosso comportamento e caminho de vida, mas se ficarmos apegados a esses pensamentos negativos, eles podem levar-nos para uma espiral de peso e estagnação. Na prática de Reiki, temos uma técnica muito interessante para lidar com eles.

De pensamentos negativos a pensamento positivo

Nentatsu Ho é a técnica para Alcançar o Pensamento Positivo e foi criada para nos ajudar e cultivar uma mente sã e, em conjugação com os cinco princípios, ajuda-nos na “melhoria do corpo e da mente”.

Quando a mente se habitua a um pensamento, ela cria uma espécie de sulco que nos leva sempre para o mesmo tipo de resolução, parece que facilmente caímos lá, no entanto, assim como se habitua a pensamentos negativos, também se pode habituar ao pensamento positivo.

A técnica Nentatsu Ho ajuda nesse processo e é muito simples. Por exemplo, se tens medo de falar com o teu chefe, experimenta o seguinte, na tua prática de Reiki:

  1. Coloca a mão esquerda na testa e a mão direita na nuca;
  2. Depois visualiza-te na presença do teu chefe e cultiva um pensamento positivo, algo como “eu estou calmo e confiante, está tudo bem, eu consigo”;
  3. Repete constantemente este filme visualizando-te bem;
  4. E pratica exatamente este pensamento e a técnica ao longo de pelo menos sete dias…

A prática é muito simples e eficaz e poderá até ajudar-te a perceber porque alguns pensamentos negativos surgem.

Reiki pede-te sempre… só por hoje… Um dia de cada vez e um dia em prática.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.