Reiki

Como tranquilizar a tua intuição sobre situações negativas

A intuição é uma função nossa que todos nós temos, é um veículo de comunicação entre realidade perceptível, a realidade sensível e a nossa consciência. Para uns esse veículo, a intuição, está mais claro, para outros, presente mas nem por isso muito escutado. O problema está quando a intuição começa a transmitir muita informação, principalmente no campo negativo.

A intuição e como a tranquilizar

A intuição é escutada na medida da nossa coerência, ou seja, na capacidade de nos escutarmos e percebermos o que pensamentos e sentimos… e intuímos. A prática de Reiki traz isso mesmo… coerência. Claro que é bom quando pensamos em alguém e a pessoa nos telefona, ou percebermos a melhor direção para o nosso trabalho.

Mas é assustador estarmos em algum sítio e, de repente, termos perceção de algo que não está bem. Uma energia que é densa, ou algo que lá se passou. E claro que isso é que é mais evidente para nós – o que não está bem.

Não precisamos silenciar o que intuímos, mas precisamos sim de saber dar uma resposta para melhor lidar com a situação. Então, se tens um pressentimento de algo que não correrá bem, envia Reiki para essa situação. Se estás num espaço cuja energia parece não ser boa, deixa a energia fluir para trazer harmonia e equilíbrio.

Da mesma forma, se sentes que uma pessoa está com energia densa, visualiza que Reiki flui das tuas mãos e lhe traz harmonia e equilíbrio. Já sabes que isso só funcionará se a pessoa mesmo inconsciente o requisitar e é o que acontece.

Será que deves fechar portas à intuição? Não, apenas precisas dar resposta e lembrares-te que por princípio estás presente aqui para ajudar. Deixa Reiki fluir e cultiva cada vez melhores pensamentos.

Não te esqueças de depois limpares-te com o banho seco, possivelmente até com o autotratamento e trata a terceira visão para não ficar afetada com o que percebeu de negativo. Se sentires tensão nas costas visualiza lá o Seiheki e/ou passa com alcool canforado. Insiste muito no enraizamento e no tratamento do Chakra Raiz.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.