Nível 2 - Okuden

Como enviar Reiki para um pesadelo

Se tiveste um pesadelo podes enviar Reiki para ajudar no alívio dessa energia e até quem sabe na compreensão do seu surgimento. Um pesadelo tanto pode ser apenas uma mistura confusa da nossa mente ou até algo que necessita de resolução.

O tratamento de um pesadelo com Reiki

Este tipo de tratamento não precisa ser formal, ou seja, não tens que realizar uma série de técnicas e procedimentos para o fazer. Ele pode ser realizado logo no preciso instante em que acordas e consegues perceber que é algo que precisa ser tratado. Assim, quando quiseres, visualiza que tens esse pesadelo entre as mãos.

Visualiza o início do envio de Reiki conforme te ensinaram.

Depois, deixa fluir a energia para esse pesadelo, como se Reiki fosse limpando a energia e harmonizando a situação. Muitas vezes, este fluir da energia vai limpando e clareando a nossa mente em relação à situação e eis que aqui surge a oportunidade de crescermos com ela.

Há alturas em que o pesadelo é apenas uma formação mental composta por uma série de coisas ao acaso, mas por vezes pode ser uma ligação energética a uma pessoa ou situação. Quando é assim, ao fazermos o envio de Reiki, estamos a trabalhar essa ligação e a fazer um tratamento da mesma, o que poderá fazer surgir um entendimento do porque desse pesadelo, como por exemplo o sofrimento que a outra pessoa está a fazer, ou o sofrimento que lhe possamos estar a causar.

Vai deixando fluir reiki e tenta ir respondendo ao que o envio de Reiki te traz à mente, deixando a memória e energia do pesadelo se vá dissolvendo.

Depois faz o banho seco, é sempre uma forma de cortar a ligação e limpar a energia que fica mais próxima de nós. Como é o início da manhã, aproveita também para tomar um bom duche pois a água pode ajudar a lavar o restante da energia que fique presa em ti, trazendo-te uma sensação de alívio.

Enviar Reiki para um pesadelo pode ajudar-nos a compreender o seu surgimento e até a mudar algo em nós que possa não estar correto em relação a uma situação ou outros.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.