Autotratamento

21 dias… não chegam

Muitas vezes focamo-nos em 21 dias de autotratamento, como sendo a forma para retomarmos a prática ou firmarmos uma sintonização feita… mas será suficiente?

Os 21 dias de autotratamento e mais além

21 dias são um tempo que muitas vezes é usado como padrão para a mudança de hábitos, o que é correto, no entanto, a prática de Reiki, em termos de aplicação de energia, visa “a melhoria do corpo e da mente”, o que quer dizer que as nossas questões do dia-a-dia não param passado 21 dias, mas continuam ao longo de toda a nossa vida.

Da mesma forma, o nosso autocuidado deve ser, se não diário, pelo menos frequente.

A aplicação de Reiki na forma de autotratamento serve para cuidarmos de nós, para percebermos melhor como estamos, ajudar a trazer sensações de paz e bem-estar interior, assim como para auxiliar no alívio de dor e desconforto.

Por isso mesmo, 21 dias não chega, precisamos ir além, precisamos cuidar frequentemente de nós próprios. Por isso… Só por hoje, coloca as mãos em algum sítio que esteja em desconforto e cuida de ti, isso é o autotratamento.

Podes ler mais sobre o autotratamento em Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.