Reiki

Reiki, uma expressão do coração

Quando colocamos as mãos em gassho, perto do coração e recitamos os cinco princípios… algo acontece em nós. Quando colocamos as mãos no coração… algo acontece. Reiki leva-nos numa viagem de dentro para fora, rumo a uma vida mais “pacífica e feliz”.

Reiki, uma expressão do coração que vai de nós ao outro

O Mestre Usui tinha um propósito para o Método que transmitiu ao longo de gerações, para nós. Ele dizia que era para “uma vida pacífica e feliz“. Isso era algo construído através de uma “arte secreta de convidar a felicidade”, na qual ele nos pedia para irmos aprendendo a viver cada momento de uma forma consciente, assim como sabermos ultrapassar a irritabilidade e as coisas que nos preocupam.

Ele dizia que isso era uma forma de vivermos uma vida correta, colocando nela um esforço correto, expressando-o através da gratidão e compaixão.

E porque sentimos tanto no coração?

Porque, na verdade, ao praticar Reiki, através da sua filosofia de vida e de prática terapêutica, temos um reencontro com nós próprios, chegamos ao nosso mais íntimo e isso traz-nos sempre um extraordinário conforto, algo que nos aquece a alma. O centro do coração corresponde também à nossa energia da humanidade e a ligação entre a energia do “céu” e da “terra”. Quando nos iluminamos assim interiormente, estamos em harmonia, então, o que teremos a oferecer aos outros?

Só tudo de maravilhoso. É por isso que Reiki nos convida ao trabalho interior e isso é feito dia-a-dia, um momento de cada vez… Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.