
Reiki, uma expressão do coração
Quando colocamos as mãos em gassho, perto do coração e recitamos os cinco princípios… algo acontece em nós. Quando colocamos as mãos no coração… algo acontece. Reiki leva-nos numa viagem de dentro para fora, rumo a uma vida mais “pacífica e feliz”.
Reiki, uma expressão do coração que vai de nós ao outro
O Mestre Usui tinha um propósito para o Método que transmitiu ao longo de gerações, para nós. Ele dizia que era para “uma vida pacífica e feliz“. Isso era algo construído através de uma “arte secreta de convidar a felicidade”, na qual ele nos pedia para irmos aprendendo a viver cada momento de uma forma consciente, assim como sabermos ultrapassar a irritabilidade e as coisas que nos preocupam.
Ele dizia que isso era uma forma de vivermos uma vida correta, colocando nela um esforço correto, expressando-o através da gratidão e compaixão.
E porque sentimos tanto no coração?
Porque, na verdade, ao praticar Reiki, através da sua filosofia de vida e de prática terapêutica, temos um reencontro com nós próprios, chegamos ao nosso mais íntimo e isso traz-nos sempre um extraordinário conforto, algo que nos aquece a alma. O centro do coração corresponde também à nossa energia da humanidade e a ligação entre a energia do “céu” e da “terra”. Quando nos iluminamos assim interiormente, estamos em harmonia, então, o que teremos a oferecer aos outros?
Só tudo de maravilhoso. É por isso que Reiki nos convida ao trabalho interior e isso é feito dia-a-dia, um momento de cada vez… Só por hoje…

