Filosofia de Vida

Quando alguém te incomoda, isso pode ser bom

Ninguém gosta de ser incomodado ou de ter alguém que nos incomoda sempre presente, mas por outro lado, essas situações podem ajudar-nos a dar um grande salto de crescimento na nossa vida, pois aquilo que nos incomoda está ligado ao que nos faz bem, ou melhor, à perturbação do que nos faz bem.

Se alguém te incomoda, podes aprender com essa situação

Vamos supor que trabalhas em atendimento ao público e que, em determinado momento, parece que toda a gente vem para te importunar. É como se fosses uma luz para uma traça… uma analogia interessante se formos a pensar bem.

Então, temos aqui várias perspetivas que nos podem ajudar a criar uma aprendizagem positiva da situação.

Por exemplo, se algo te incomoda é porque está a trazer ao de cima o que é preciso trabalhar. Isso é mesmo o que queremos para nos melhorarmos e aprimorarmos a forma de estarmos na vida, connosco e com os outros.

Por outro lado, esse incómodo pode ser apenas um efeito, então é algo que te pode levar a refletir sobre o que se passou contigo que verdadeiramente traz incómodo.

E temos ainda outra perspetiva que é a da pessoa necessitar de algo que nós podemos, efectivamente, dar, partilhar, transmitir.

A prática de Reiki ensina-nos isso tudo, não só pela vivência da filosofia de vida, mas também com a partilha da energia. Assim, se algo te incomoda, deixa fluir Reiki para a pessoa e para a situação. Cuida de ti mesmo e reflete com os cinco princípios.

Reiki traz-nos transformações profundas e em ti, tens todos os recursos. Só por hoje…

Podes aprender mais a trabalhar as questões quotidianas com o livro Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.