
Quando alguém te incomoda, isso pode ser bom
Ninguém gosta de ser incomodado ou de ter alguém que nos incomoda sempre presente, mas por outro lado, essas situações podem ajudar-nos a dar um grande salto de crescimento na nossa vida, pois aquilo que nos incomoda está ligado ao que nos faz bem, ou melhor, à perturbação do que nos faz bem.
Se alguém te incomoda, podes aprender com essa situação
Vamos supor que trabalhas em atendimento ao público e que, em determinado momento, parece que toda a gente vem para te importunar. É como se fosses uma luz para uma traça… uma analogia interessante se formos a pensar bem.
Então, temos aqui várias perspetivas que nos podem ajudar a criar uma aprendizagem positiva da situação.
Por exemplo, se algo te incomoda é porque está a trazer ao de cima o que é preciso trabalhar. Isso é mesmo o que queremos para nos melhorarmos e aprimorarmos a forma de estarmos na vida, connosco e com os outros.
Por outro lado, esse incómodo pode ser apenas um efeito, então é algo que te pode levar a refletir sobre o que se passou contigo que verdadeiramente traz incómodo.
E temos ainda outra perspetiva que é a da pessoa necessitar de algo que nós podemos, efectivamente, dar, partilhar, transmitir.
A prática de Reiki ensina-nos isso tudo, não só pela vivência da filosofia de vida, mas também com a partilha da energia. Assim, se algo te incomoda, deixa fluir Reiki para a pessoa e para a situação. Cuida de ti mesmo e reflete com os cinco princípios.
Reiki traz-nos transformações profundas e em ti, tens todos os recursos. Só por hoje…
Podes aprender mais a trabalhar as questões quotidianas com o livro Reiki é Simples.
|

