Tratamentos de Reiki

Portugal, o país mais ansioso do mundo e como Reiki pode ajudar na ansiedade

Portugal, segundo um relatório da Organização das Nações Unidas, é um dos países principais no consumo da benzodiazepina (psicotrópico usado como ansiolítico), com um consumo médio de 80 doses diárias por 1000 habitantes, assim como o consumo de 28 mil embalagens de antidepressivos por dia. Segundo o Global Burden of Disease, Portugal, com a sua taxa de 8,79% da população é o país com mais população ansiosa.

A ansiedade e a prática de Reiki

Sem dúvida que o acompanhamento médico é um fator importante para o tratamento da ansiedade e tal pode ser complementado com práticas que levem a pessoa a um maior estado de coerência, paz interior e capacidade de resolução.

A prática de Reiki vem-nos trazer vários recursos:

  • Autoconhecimento – a capacidade de identificarmos como estamos e porque estamos assim, tal como o que queremos alcançar;
  • Orientação – através da filosofia de vida o encontrar de pilares que ajudam a parar, centrar, tomar consciência e mudar padrões que não são benéficos;
  • Autocuidado – pelo autotratamento cuidamos de nós, o que nos ajuda a identificar o que não está bem, assim como a trazer uma sensação de paz e bem-estar interior, além do empoderamento associado ao autocuidado “eu escolho cuidar de mim”;
  • Técnicas – a prática de Reiki traz-nos também técnicas que auxiliam a meditar, desintoxicar e cultivar um pensamento positivo.

Reiki não é uma cura milagrosa para a ansiedade, é um caminho que nos pode ajudar a compreender e melhorar a condição que se tenha. É um processo que nos ajuda a chegar a nós próprios e a resgatar o amor próprio e o poder pessoal que sempre está dentro de nós próprios.

Fonte: ZAP.aeiou.pt

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.