Reiki

Porque sentimos a mão a aquecer ao desenhar um símbolo

Sentir a mão a aquecer é sinal de ativação da energia, ou requisição da mesma. O calor representa um fluxo da energia que alguns praticantes de Reiki sentem. Nem todos sentem esta ativação da mesma forma e nem todos têm que a sentir na forma de calor.

A mão a aquecer ao desenhar um símbolo de Reiki

Os símbolos de Reiki são ensinados a partir do segundo nível, o Okuden, mas são também parte da técnica de sintonização aplicada desde o nível 1, por isso, de certa forma, o nosso corpo energético (re)conhece estes símbolos.

Quando desenhamos um símbolo na palma da mão, podemos sentir essa mão a aquecer, ou até mesmo ambas as mãos. Isto acontece porque há uma (re)ativação do símbolo que já lá se encontrava anteriormente. É como o despertar de uma memória que nos traz uma sensação.

Neste caso, o símbolo desperta na mão o fluxo da energia, é como um acordar, ativar, um despertar do Chakra da palma da mão, para a energia.

É por isso mesmo que por vezes ao desenhar numa mão, sentimos também a mesma sensação na outra mão. Tudo já está em nós através da sintonização, é por isso que o momento de sintonização é um momento especial que não deve ser menosprezado.

Podes ler mais sobre os símbolos de Reiki em O Grande Livro do Reiki e a sua perspetiva tradicional em Reiki Usui.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.