Autotratamento

O autotratamento é obrigatório?

Será que o propósito do autotratamento era o de ser obrigatório? Será que são 21 dias e não é preciso mais?

Ao longo do tempo foram-se criando várias posições sobre o autotratamento, ao ponto de sentirmos o peso de uma obrigatoriedade, uma continuidade de dias necessários e posições que se não forem cumpridas não terá havido autotratamento. Será assim?

Autotratamento – obrigatório ou não?

Se a prática de Reiki é para promover a “melhoria do corpo e da mente” e se sabemos que a maior parte das vezes estamos em desequilíbrio, então o autotratamento deve ser aplicado sempre que necessitamos e também de forma profilática, o que quer dizer que praticamente todos os dias devemos cuidar de nós.

Colocar Reiki no nosso corpo é tão essencial quanto inspirarmos oxigénio ou bebermos água e isso não é uma obrigação é uma necessidade natural. Então, o autotratamento devia ser uma resposta a uma necessidade natural.

O que é feito por obrigação, pode falhar, mas se compreendermos que há uma necessidade natural e que é algo que realmente nos faz bem, então, todos os dias, nem que seja numa só posição, aplicar Reiki é uma forma de cuidarmos de nós… de nos amarmos e mimarmos.

Reiki é para ser vivido diariamente e possivelmente é isso que fazes todos os dias ao recordares-te dos cinco princípios. Então, conjuga assim com o colocar das mãos em alguma parte do teu corpo que necessite… está o tempo que puderes. Depois cuida mais e mais de ti, sempre que possas e o máximo de tempo possível, entregando-te à tua própria bondade.

Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.