Como os Chakras podem ser interessantes na prática de Reiki
Os chakras são, literalmente, “rodas”, ou seja partes do corpo energético que têm um determinado movimento, que absorvem e irradiam energia, facilitando o seu fluxo por canais. Esta é uma visão mais simplista, mas correta, do seu significado. Mas como poderão os chakras trazerem mais valias à nossa prática de Reiki?
Os chakras na prática de Reiki
Trabalhar com chakras não é algo que tenha surgido no início da prática de Reiki. Este conceito hindu foi trazido da viagem à volta ao mundo que a Mestre Takata fez com a sua amiga Doris Duke (que poderás ler no livro Reiki Usui).
A integração destes conceitos trouxe outras perspetivas à prática, não só em termos de energia, mas também no aprofundamento da nossa compreensão sobre os diferentes níveis da nossa consciência.
Este conceito de consciência é extraordinário, pois ajuda-nos a compreender muitas das nossas limitações que se espelham na energia dos nossos chakras, também conhecidos como centros de consciência.
Assim, não só é incrível o trabalho que fazemos no tratamento do byosen, e do cultivo da nossa filosofia de vida, como é extraordinário o autoconhecimento e capacidade de melhorar e harmonizar os nossos chakras através da prática de Reiki.
Ao longo do nosso corpo energético, parte do corpo físico, encontramos sete chakras princípiais. Se observares as posições de autotratamento que a Mestre Takata criou, vais ver como correspondem a todos esses sete, mais articulações, que correspondem a chakras secundários.
Experimenta, no teu autotratamento, prestar também mais atenção a cada um destes centros de consciência, ver o que sentes, que pensamentos e emoções surgem.
Podes ler mais sobre os Chakras em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.