Reiki

Viver em Reiki no mês de Março

A Associação Portuguesa de Reiki instituiu o ano de 2023 como o Ano de Viver em Reiki, são 365 dias de vivência em Reiki, para uma vida mais “pacífica e feliz”.

Práticas para Viver em Reiki no mês de Março

Em março começa a primavera, o tempo de renascimento… o que em ti irá despontar? O que farás crescer em ti mesmo?

1 – Novas práticas

Já experimentaste desenvolver a sensação de ti mesmo? O escutares-te?

Esta é uma prática muito importante para todos nós. Algo muito simples será colocares as mãos junto ao coração e perguntares a ti mesmo… o que eu sinto?

2 – Cultivar hábitos saudáveis

Há um hábito muito importante a termos na prática de Reiki, o de cuidarmos de nós mesmos. Tens feito o teu autotratamento?

A grande razão para fazermos o autotratamento é para cuidarmos de nós próprios e isso é algo de incrivelmente valioso. E porque não lançares um desafio a ti mesmo neste mês?

Porque não fazer, 5, 10, 21, 31 dias de autotratamento?

Experimenta e já sabes… só por hoje… um dia de cada vez.

3 – Mudar de vida

A grande mudança de vida é feita através dos cinco princípios. Por isso este mês podes colocar a intenção de compreender o que te faz perder a calma. Porque te zangas, ou porque nem sempre consegues estar em equilíbrio?

Experimenta fazer esta reflexão no teu quotidiano e, se tiveres tempo, coloca as mãos em gassho, respira e escuta-te.

Este mês, recomendo-te o livro Reiki, Guia para Uma Vida Feliz que está dedicado à nossa filosofia de vida e à construção da nossa prática de voluntariado.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.