Reiki mãos afastadas
Tratamentos de Reiki

Tratar com as mãos afastadas do corpo, porque não?

O Mestre Usui indicava para o tratamento de Reiki ser feito com as mãos encostadas ao corpo, para uma melhor perceção do byosen, a irradiação do desequilíbrio. Ao longo destes 100 anos, muito se foi perdendo e claro que também esta indicação foi desaparecendo. Ela continua mais nos métodos de ensino tradicionais onde as mãos são colocadas junto ao corpo, exceptuando partes sensíveis, mas porque não também colocar as mãos afastadas?

Colocar as mãos afastadas do corpo na prática de Reiki

Será que há algum problema em tratarmos alguém com as mãos afastadas do corpo?

Claro que não.

Algo que pode ser interessante é termos em atenção a distância que as mãos ficarão do corpo. Vamos pensar que o byosen é uma irradiação que vem de dentro do corpo e que a nossa aura contém também uma irradiação desse desequilíbrio, mas ainda inclui a energia dos nossos pensamentos e emoções, como se orbitassem ao nosso redor.

Então, se afastarmos muito as mãos do corpo, poderemos estar a tratar antes essas energias e não o byosen que podemos sentir do corpo.

Muitas vezes sente-se melhor a energia com as mãos afastadas do corpo, se for esse o teu caso, não te preocupes, continua a fazer como fazes e vai experimentando de vez em quando colocar mais e mais perto do corpo, até ires tendo percepção da energia com a mão em contacto com o corpo.

Podes ler mais sobre o byosen e a colocação das mãos, assim como os ensinamentos terapêuticos do Mestre Usui em Reiki, Guia do Método de Cura.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.