Tratamentos de Reiki

Reiki para fraturas ósseas

O tratamento de fraturas ósseas deve ser sempre feito pela parte médica, mas é claro que Reiki poderá auxiliar em vários aspectos, após os cuidados médicos terem sido realizados.

Aplicar Reiki em fraturas ósseas

Vamos imaginar que a pessoa partiu a perna, podemos aplicar Reiki em cima do gesso, verificando se isso não incomoda a pessoa. Ou então, colocamos no corpo antes mesmo do gesso começar. Deve-se também aplicar nos dedos dos pés. Devemos ainda visualizar a energia a fluir como um rio, saindo pelos dedos dos pés da pessoa. Isso ajuda a aliviar a inflamação energética e a promover a circulação, o que pode auxiliar numas melhoras mais rápidas.

No caso de, por exemplo, partir a bacia, aplicar Reiki na região abdominal, depois em toda a região da bacia, pernas, joelhos e pés se possível.

No caso da pessoa estar mais ansiosa pelas dores e pela preocupação, aplicar Reiki no Chakra do Plexo Solar e Chakra Cardíaco ao mesmo tempo e depois na cabeça.

Mito:

Há um mito que diz que se aplicarmos Reiki enquanto uma pessoa não vai ao médico para colocar o osso alinhado, que há o risco de ficar torto e solidificado, tendo que ser novamente partido. Feliz ou infelizmente, é mesmo um mito. A solidificação do osso demora meses.

Podes ler mais recomendações e formas de tratamentos em Reiki, Guia do Método de Cura.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.