Mikao Usui

Reiki, o sonho de um homem para uma vida pacífica e feliz

A 9 de Março de 1926, a caminho de mais uma aula, o Mestre Usui faleceu com um AVC, este pareceu ser o final de um caminho de grande despertar que iniciou em Março de 1922 no Monte Kurama. Mas terá sido o final?

Reiki, o sonho cumprido de Mikao Usui

O Mestre Usui foi chamado um “homem de grande virtude“, pelos seus alunos no memorial que lhe ergueram em 1927, no cemitério de Saihoji. Era reconhecido como um homem sábio, de grandes e diversos conhecimentos e ao longo da sua vida quis procurar uma “vida pacífica e feliz”.

Mesmo após o seu retiro no Templo Hiei, em Quioto, o Mestre não conseguiu encontrar essa vida pacífica e feliz, mas não sabia que todos os desaires da sua vida iriam levar ao caminho que lhe traria tudo aquilo que tanto procurou.

Em Março de 1922 retirou-se para o Monte Kurama onde meditou ao longo de 21 dias e aí teve a percepção de que tudo no universo é composto por Reiki, que “Eu estou no Universo e o Universo está em mim”. Neste momento de iluminação, o Mestre Usui descobriu o método que o levaria a uma “vida pacífica e feliz”, assim como seria o guia para milhares e milhares de praticantes em todo o mundo, nos tempos vindouros.

Assim surgiu o Usui Reiki Ryoho, o método fundamentado em cinco princípios e numa prática terapêutica cuja missão é “guia para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa própria”. Assim como o Mestre Usui não desistiu do seu caminho de vida e passou por muitas provações, também tu recorda-te das tuas dificuldades e continua… Só por hoje…

Possamos continuar a honrar a memória e ensinamentos do Mestre Usui. Querido Mestre, muito obrigado!!!

Podes ler mais sobre a vida do Mestre Usui em Reiki Usui.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Fernanda Dias Delgado

    Incrível. Há muito que me disseram que o meu caminho era através do Reiki. Faço hoje 9 de Março anos. Não sabia que tinha falecido dia 9 de Março. Tempo para tomar consciência de tanto ensinamento. Gratidão

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.