
Padrões mínimos de cuidado
O cuidado é um olhar especial que temos para connosco. É um estar, um viver, é uma entrega que precisamos também saber dirigir a nós próprios. Mas qual o mínimo de cuidado que devíamos ter pela prática de Reiki?
O nosso autotratamento e um cuidado mínimo a ter em atenção
Na verdade não existe algo como um cuidado mínimo para a nossa prática de Reiki, isto porque a forma terapêutica abrange dois aspectos – a filosofia de vida e a parte energética.
A filosofia de vida é algo que requer de nós o que o Mestre Usui indicava como “Só por hoje“. Ou seja, é para ser vivida todos os dias e, apesar do Mestre Usui indicar “de manhã e à noite”, ou seja no início e ao final do nosso dia, sabemos que os cinco princípios são necessários em vários momentos do nosso quotidiano. Então, o mínimo a que nos devemos entregar numa filosofia de vida é que pelo menos seja lembrada ao início do dia, com a mente atenta e como uma revisão das nossas ações e pensamentos, ao final do dia.
Quanto à prática energética, o Mestre Usui criou o autotratamento como um conceito para tratar os nossos desequilíbrios e desarmonias. Isso quer dizer que sempre que há um desequilíbrio devíamos tratar, mesmo que sintamos que não há, devíamos praticar o autotratamento como forma profilática.
Neste caso o mínimo cuidado é sempre o cuidar, assim como na filosofia de vida. Precisamos sempre de cuidado, por esta ou por aquela razão e o mínimo que podemos fazer por nós próprios, é estarmos atentos às nossas necessidades.

Podes ler mais sobre como cuidares de ti em Reiki é Simples
|

