O grande propósito de Reiki
Quando pensas em Reiki, o que te vem à ideia?
Cada pessoa que aprende Reiki tem um propósito muito pessoal para o seu percurso. A maior parte vai ao encontro do que realmente é o propósito de Reiki, mas outros podem estar no caminho que não corresponderá àquilo que querem. Da mesma forma, quem ensina, poderá não estar ciente deste propósito fundamental da prática e estar a enquadrar de uma forma completamente diferente.
O propósito do Usui Reiki Ryoho
Ficou muito entranhado em nós os conceitos que vieram da américa, de um Reiki reformatado e condicionado para americanos que tinham estado num conflito contra japoneses. Tanto foi recondicionado que os princípios eram apenas algo que lá estava numa folha de papel e era preferível colocar ensinamentos do Osho ou de outros Mestres espirituais por Reiki não ter espiritualidade, ser apenas uma prática de mãos a passar energia.
Precisamos então relembrar-nos o que o Mestre Usui quis para o seu método. Ele dizia que era para “A Melhoria do Corpo e da Mente” e que era através de uma filosofia de vida à qual chamava “A Arte Secreta de Convidar a Felicidade” e a “Medicina Espiritual para Todas as Doenças” que toda esta transformação e melhoria era realizada na pessoa.
Encontramos então, que o grande propósito de Reiki (do Usui Reiki Ryoho) é o de promover a melhoria da vida da pessoa, através da transformação dos seus pensamentos e de um modo de vida correto para si e para com os outros.
O grande propósito de Reiki é centrado na pessoa e na sua transformação pessoal. É essa transformação que depois leva aos outros, não só através da forma como age, mas também pela energia que depois partilhará.